terça-feira, 13 de setembro de 2011

RENAN BISPO CAMPEÃO DE ROLÂNDIA


Notícias Destaques
Renan Marcos BispoO trabalho do treinador rolandense Ivar Benazi, mais conhecido com Tucano, é mais uma vez destaque para a cidade de Rolândia. Nesta semana, acompanha-do do secretario de Esportes Carlos Aparecido dos Santos e do técnico mais um atleta visitou o prefeito Johnny Lehmann antes de viajar.

Renan Marcos Bispo, de 18 anos, disputa neste sábado (27), oCampeonato Sul Americano de Cross Country, no Equador, mais precisamente na cidade de Guayaquil.

Nesta prova os atletas competem numa corrida de 8 km em terreno aberto ou acidentado e enfrentam mata, lama, riachos e outras dificuldades no percurso. Renan da categoria juvenil foi selecionado graças ao vice-campeonato conquis-tado na Copa Brasil disputado em Timbó, Santa Catarina. Ele, que fará parte da delegação brasileira de 24 atletas, é o único atleta paranaense.

O prefeito Johnny parabenizou o atleta e o treinador Ivar. “O Renan é um orgu-lho para a cidade. Espero que ele seja um exemplo para outros jovens também se dedicarem ao esporte e fazer de Rolândia uma referência nacional”, afirmou o prefeito.

Um bom resultado nesta competição classifica a seleção brasileira para o mun-dial que acontece no dia 27 de março, na Polônia.

CARREIRA

Renan Marcos Bispo treina desde os 13 anos de idade. Ele foi descoberto por olheiros da secretaria de esportes nas chamadas peneiradas que acontece nas escolas municipais e estaduais da cidade. O curriculum do atleta mostra a que ele tem futuro no atletismo nacional. Renan entre outros títulos é Bi-Campeão brasileiro escolar 2007 e 2008, Campeão Sul Americano de 2008, esteve contundido em 2009 e voltou em 2010 para ser Vice-Campeão juvenil brasileiro do Campeonato de Cross Country em Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário