sábado, 8 de janeiro de 2011

NIKOLAUS SCHAUFF - HOSPITAL SÃO RAFEL DE ROLÂNDIA EM CRISE?

SANTA CASA PODERÁ DEVOLVER A ADMINISTRAÇÃO


Pelas declarações do Sr. Nikolaus Schauff, atual presidente da Associação São Rafael (que administrava o Hospital São Rafael) se  persistir os constantes atrasos dos  repasses dos convênios por parte da Prefeitura, a Santa Casa de Misericórida de Londrina poderá devolver a administração para a referida Associação. Resumindo: A crise continua no setor de Saúde em Rolândia. As declarações foram prestadas ao jornal Farol, de janeiro de 2011, página 9.
COMENTÁRIO DRA. ALEXANDRA:
Como cidadã de Rolândia , como médica e como Diretora do Hospital não posso deixar de comentar essa noticia. Primeiro a prefeitura não tem nenhum repasse atrasado para a Santa Casa de Londrina. O Estado infelizmente esta com os repasses atrasados para o Hospital o que dificulta bastante a condução dos recursos e pagamentos. A prefeitura tem se mostrado grande parceira do Hospital , que NÃO É MUNICIPAL, enviando recursos para o pagamento dos honorarios médicos e de outros insumos. A santa Casa de Londrina de fato que devolver a administração do Hospital São Rafael à Associação São Rafael, porém, fui informada pelo Dr. Faad, superintendente da Santa Casa, que a Associação não tem mais interesse em administrar o Hospital. Isso não faz com que o Hospital seja fechado. A falta de médicos e funcionarios fecharia o Hospital. Mas isso não vai acontecer, porque os médicos dessa instituição são sérios e vem lutando há meses, apesar de receber honorarios defasados por conta do SUS, e as vezes até atrasados, por conta dos repasses do Estado. Os funcionarios são dedicados e , apesar de todas as dificuldades, condições , por vezes insalubres, tem sido incansaveis na luta por uma saude melhor para os cidadãos de Rolândia. E é isso que mantem o Hospital aberto. Não importa o que digam , quais instituições que venham a se responsabilizar pela administração do Hospital. Não vamos deixar fechar o ÚNICO Hospital da cidade, quer seja por dificuldade financeira, inabilidade administrativa ou embates politicos. Não há crise nenhuma. Estamos frente a uma decisão que tem que ser tomada apenas. Os verdadeiros responsaveis pela saude de Rolândia somos nós, cidadãos de bem , que não vamos deixar que ninguém feche nosso Hospital por medo de não dar certo.... Não estou preocupada com quem vai salvar o Hospital...quero apenas que ele seja salvo... Gostaria que os integrantes da Associação nos deixassem participar da mesma para que possamos dividir essa responsabilidade e encarar essa empreitada de frente , de cabeça erguida como tantas vezes sei que os cidadãos dessa cidade já fizeram , resolvendo problemas outrora tão graves. Dra. Alexandra Neuba Diretora Clínica do Hospital São Rafael RESPOSTA: Infelizmente a Sra. estava errada. Conforme notícias em outro local deste Blog o Hospital chegou a perder 34 convênios, inclusive do SUS....Alguma coisa grave aconteceu...JOSÉ CARLOS FARINA

MARCO ANTONIO x ENÉIAS GALVÃO - ROLÂNDIA - PR.

MARCO ANTONIO x ENÉIAS GALVÃO - ROLÂNDIA - PR.

EX-SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO CONTA TUDO
 Conforme é do conhecimento de todos, o prefeito Johnny Lehmann exonerou três secretários municipais nos últimos dias. Um deles foi o Marco Antonio da Educação. O episódio de sua exoneração envolve uma pendência pessoal com o vereador Enéias Galvão. Depois de muitos "disse-disse" Marco Antonio esclarece de uma vez por todas na Comunidade "ROLÂNDIA POLITIKA"  (CLIQUE) do Orkut   como ocorreu o episódio: Vejamos:
"Boa tarde Dr Farina!
Primeiro não tenho medo do Néia não, sou magrinho, tenho uma bariga que só faz crescer e me garantir 80 Kilos, mas não é de fome não,ahahah!
Como Disse o ilustre Amigo Osvanir, não fui desmamado com garapa, e sim com pimenta Comari.
Brincadeiras à parte, vamos lá: O argumento do prefeito foi de que o Néia impôs condições para continuar na base do prefeito, o prefeito aceitou e cá estou me explicando. Para ser sincero um cara desse na base do prefeito só envergonha uma administração. O julgamento do mandatário foi político, porque se for pelo serviço apresentado a coisa seria diferente. Perdõe minha arrogância, mas se compararmos a minha qualificação profissional, considerar o trabalho em dois anos de secretaria, minha vida profissional e pessoal anterior à secretaria com a trajetória do cidadão citadonão tenho duvidas que minha biografia será de uma qualidade bem superior. Só lamento que muitos eleitores não fazem essa comparação, acho que nem o mandatário maior fez quando optou. 
Na verdade Dr Farina, deve ter outros fatores que vou descobrindo agora que já não sou mais secretário e que contribuiram, porém nada que manche a minha conduta, pois saio de cabeça erguida, por nunca prevaricar, sempre me pautei na ética e transparência no trato da coisa pública, e por isso posso dizer: "NÃO TENHO RABO PRESO"
Concederei a entrevista ao Sr., Dr.Farina após minhas merecidas férias.
Vamos combinar para depois do dia 23, acho melhor, aí vamos chacoalhar a figueira".