terça-feira, 21 de junho de 2011

ROLÂNDIA - AMBIENTALISTAS NÃO SÃO PALHAÇOS

SECRETÁRIO NÃO ATENDE DELIBERAÇÕES

O prefeito disse na reunião na prefeitura ontem que não entendia o porque dos ambientalistas abandonarem o COMDEMA.... Ora!...se ele lêsse jornais e participasse dos debates aqui na Net saberia que é porque o Waldiceu  é uma pessoa não afeita as causas ambientais e não obedece as deliberações dos seus membros... Mesmo o COMDEMA deliberando para que não fosse autorizado o corte de árvores saidas ele (Verry) confessou que cortou mais de 600 árvores e centenas de caminhões de lenha que ninguem sabe pra onde foi  o dinheiro... NÃO SOMOS PALHAÇOS DE  VALDICEU  e da  ADMIN.  JOHNNY LEHMANN!... Queremos que o próximo prefeito de Rolândia contrate alguém que tenha piedade e amor pelas árvores e do meio ambiente como um todo.
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO e AMBIENTALISTA

ROLÂNDIA - POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DE FRANCISLEI

ASSASSINO CONFESSA
Após a quebra de sigilo telefonico do autor da chamada da "corrida" do "vai-vem" a polícia de Rolândia obteve a prisão temporária de Josuel, João Henrique e Alan Alves. Josuel confessou que a intenção era apenas roubar o carro da vítima, mas como foi reconhecido pela mesma que teria "gritado" com ele, acabou disparando cinco tiros no tórax e um na cabeça. Perguntado sobre arrependimento, Josuel disse que não se arrependia e disparou: "vazê o que..já era". O delegado afirmou que estranha o fato de Josuel estar empregado e ganhando cerca de R$ 1.500 por mês. Aparentemente ele não tinha motivos para roubar e matar. Foi requerida a prisão preventiva dos três. O corpo de Francislei foi encontado hoje amarrado em um roça de café próximo ao Bartira.  TEXTO e FOTO (delegado ) de JOSÉ CARLOS FARINA.

MAIS POLUIÇÃO EM ROLÂNDIA? By FARINA

ATÉ QUANDO?

Minha cidade (Rolândia-Pr.) é uma das mais lindas e prósperas do Paraná mas tem uma triste sina: Está sempre enfrentando problemas com o meio ambiente. Como ambientalista amador tenho tido muito trabalho nos últimos 30 anos de minha vida. Primeiro foi a Quimorgan que fabricava adubo com lixo e vísceras e sangue de animais. Depois vieram uma máquina de café, o lixão, o aterro sanitário, um frigorífico de aves, um curtume, postos de gasolina, esgoto da Sanepar e uma fundição. Agora a prefeitura resolveu criar um parque industrial com industrias com potencial poluente na Gleba Bandeirantes. No local já existe um curtume e uma graxaria (queima de penas). Ontem houve uma reunião para discutir a instalação de uma fábrica de baterias no local. Como o risco de contaminação é muito grande os agricultores querem saber da prefeitura se eles vão ser indenizados por conta da depreciação do valor dos seus lotes. Quem afinal vai querer  comprar um lote ao lado destas empresas? Eles pedem SOCORRO!... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA