domingo, 13 de dezembro de 2015
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
ALUGA-SE LOCAÇÃO ALUGAMOS CASAS E SALÃO EM ROLÂNDIA - PR.
1)- SALÃO COMERCIAL NA RUA ARTHUR THOMAS, 2.320. PARA ESCRITÓRIO OU SALÃO DE CABELEIREIRA. R$ 375,00 (incluído água) - TRATAR PELO TELEFONE 3256-1908
2)- ALUGA-SE CASA RUA REINALDO MASSI, Nº 574 (VILA OLIVEIRA), DE MADEIRA, COM 2 QUARTOS, DE FUNDOS, POR R$ 250,00. TELEFONE 3256-1908
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
DINHEIRO ROUBADO CAI DO CÉU
DINHEIRO ROUBADO CAI DO CÉU
WWW. veja.abril.com
dinheiro 'cai do céu' durante operação da PF
Agentes da Polícia Federal deflagraram a Operação Pulso nesta quarta-feira contra um grupo de empresários
que atuavam na estatal Hemobras
que atuavam na estatal Hemobras
09/12/2015 às 12:45 - Atualizado em 09/12/2015
Dinheiro "cai do céu" após a chegada da Polícia Federal, em Recife (PE)(Divulgação/Polícia Federal/VEJA)
A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira mandados de busca e apreensão em um prédio residencial de luxo no Recife, em Pernambuco. Ao perceberem a chegada dos agentes, um grupo lançou uma sacola de dinheiro do sexto andar do
edifício.
Batizada de Pulso, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que direcionava licitações e desvia-
va recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras). Os crimes recaem
em diversos contratos e licitações, incluindo a obra de construção da fábrica da empresa em Goiana (PE).
va recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras). Os crimes recaem
em diversos contratos e licitações, incluindo a obra de construção da fábrica da empresa em Goiana (PE).
Os agentes da PF também cumprem mandados em outros quatros Estados: Piauí, Paraíba, Minas Gerais e
São Paulo. Ao todo, são dois mandados de prisão temporária contra empresários que atuam na Hemobras, entre
eles um lobista; 28 de busca e apreensão e 29 de oitivas mediante intimações. Além disso, foi autorizado
o afastamento de três funcionários da empresa - dois deles, diretores da estatal.
São Paulo. Ao todo, são dois mandados de prisão temporária contra empresários que atuam na Hemobras, entre
eles um lobista; 28 de busca e apreensão e 29 de oitivas mediante intimações. Além disso, foi autorizado
o afastamento de três funcionários da empresa - dois deles, diretores da estatal.
A Hemobras é vinculada ao Ministério da Saúde e trabalha com a produção de medicamentos destinados a
pessoas com hemofilia, além de portadores de imunodeficiência genética, cirrose, câncer, aids e queimados.
pessoas com hemofilia, além de portadores de imunodeficiência genética, cirrose, câncer, aids e queimados.
sábado, 28 de novembro de 2015
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTO COM 6 TIROS
BONDE
LONDRINA
Um adolescente de 16 anos foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (26) na zona oeste de Londrina. Outro garoto da mesma idade foi baleado no braço, mas sobreviveu. O crime aconteceu na rua Serra Formosa, no Jardim Bandeirantes.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pulou o muro, invadiu a residência e começou a atirar contra a dupla. Depois do crime, ele fugiu em um veículo não identificado. Até as 9h15 de hoje, ninguém havia sido preso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal tinha pelo menos seis ferimentos perfurantes no abdômen, tórax, pernas e braços. A equipe foi ao local, mas apenas constatou a morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O outro adolescente foi alvejado no braço. Os socorristas o encaminharam ao Hospital Zona Norte, sem risco de morte.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
BLOGS de JOSÉ CARLOS FARINA de ROLÂNDIA - PR.
BLOG DO FARINA - 2.334.200 VISUALIZAÇÕES
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - 509.200 VISUALIZAÇÕES
HISTÓRIA DE ROLÂNDIA - 105.800 VISUALIZAÇÕES
POLÍCIA 190 - ROLÂNDIA E REGIÃO - 70.900 VISUALIZAÇÕES
HISTÓRIA DE LONDRINA 65.500 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ - 33.400 VISUALIZAÇÕES
POLÍCIA 190 - ROLÂNDIA E REGIÃO - 70.900 VISUALIZAÇÕES
HISTÓRIA DE LONDRINA 65.500 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ - 33.400 VISUALIZAÇÕES
LONDRINA-PR. - 22.100 VISUALIZAÇÕES
NORTE DO PARANÁ - 15.600 VISUALIZAÇÕES
CURIOSIDADES - 12.389 VISUALIZAÇÕES
CURIOSIDADES - 12.389 VISUALIZAÇÕES
JORNAL ROLÂNDIA NET - 12.140 VISUALIZAÇÕES
POLÍTICOS DE ROLÂNDIA - 10.930 VISUALIZAÇÕES
PIONEIROS DE ROLÂNDIA - 10.580 VISUALIZAÇÕES
TRIBUNA DE ROLÂNDIA 8.940 VISUALIZAÇÕES
TRIBUNA DE ROLÂNDIA 8.940 VISUALIZAÇÕES
JOSÉ CARLOS FARINA - 7.850 VISUALIZAÇÕES
ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA - 6.400 VISUALIZAÇÕES
ASSOCIAÇÃO ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA - 6.400 VISUALIZAÇÕES
NACIONAL NAC 6.640 VISUALIZAÇÕES
MARINGÁ 6.210 VISUALIZAÇÕES
TREM BRASIL 5.860 VISUALIZAÇÕES
PARANÁ - 5.440 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - PR. - 4.680 VISUALIZAÇÕES
PARANÁ - 5.440 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - PR. - 4.680 VISUALIZAÇÕES
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE 4.290 VISUALIZAÇÕES
FOTOS DE LONDRINA 4.234 VISUALIZAÇÕES
FOTOS DE LONDRINA 4.234 VISUALIZAÇÕES
TRENS E FERROVIA - 4.160 VISUALIZAÇÕES
HISTÓRIA DO NORTE DO PR. 3.700 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE ROLÂNDIA - 3.620 VISUALIZAÇÕES
LONDRINA - 3.500 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE ROLÂNDIA - 3.620 VISUALIZAÇÕES
LONDRINA - 3.500 VISUALIZAÇÕES
LONDRINA NEWS NOTÍCIAS 3.250 VISUALIZAÇÕES
HISTORIA DE MARINGÁ 3.220 VISUALIZAÇÕES
HISTORIA DE MARINGÁ 3.220 VISUALIZAÇÕES
FOLHA DE ROLÂNDIA NET 3.060 VISUALIZAÇÕES
FARINA JOSÉ CARLOS - 3.050 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - PARANÁ 2.840 VISUALIZAÇÕES
FARINA JOSÉ CARLOS FARINA 2.650 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - POLÍCIA URGENTE 2.620 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA NEWS 2.640 VISUALIZAÇÕES
ARAPONGAS 2.560 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - PARANÁ 2.840 VISUALIZAÇÕES
FARINA JOSÉ CARLOS FARINA 2.650 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA - POLÍCIA URGENTE 2.620 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA NEWS 2.640 VISUALIZAÇÕES
ARAPONGAS 2.560 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA NOTÍCIAS............. 2.430 VISUALIZAÇÕES
JORNAL LONDRINA NET 2. 380 VISUALIZAÇÕES
REPÓRTERES PARANÁ 2.270 VISUALIZAÇÕES
TURISMO NORTE DO PARANÁ 2.200 VISUALIZAÇÕES
FUTEBOL ROLÂNDIA 2.200 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE MARINGÁ 2.120 VISUALIZAÇÕES
TRENS PARANA 2.080 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA ON LINE 2.020 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA-PR. 1.980 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE LONDRINA 1.960 VISUALIZAÇÕES
LONDRINA NEWS NET 1.880 VISUALIZAÇÕES
POUSADAS DE ROLÂNDIA 1.771 VISUALIZAÇÕES
FERROVIAS E TRENS 1.700 VISUALIZAÇÕES
FARINA VIDEOS 1.770 VISUALIZAÇÕES
SÓ JESUS SALVA 1.715 VISUALIZAÇÕES
FERROVIAS E TRENS 1.700 VISUALIZAÇÕES
FARINA VIDEOS 1.770 VISUALIZAÇÕES
SÓ JESUS SALVA 1.715 VISUALIZAÇÕES
BIKE ROLÂNDIA........................... 1.590 VISUALIZAÇÕES
TREM PÉ VERMELHO 1.038 VISUALIZAÇÕES
IBIPORÃ 1.485 VISUALIZAÇÕES
TREM PÉ VERMELHO 1.038 VISUALIZAÇÕES
IBIPORÃ 1.485 VISUALIZAÇÕES
MARINGÁ - CIDADE CANÇÃO 1.450 VISUALIZAÇÕES
TRIBUNA DO POVO DE ROLANDIA 1.440 VISUALIZAÇÕES
FERROVIAS DO PARANÁ 1.440 VISUALIZAÇÕES
MARINGÁ - CIDADE CANÇÃO 1.440 VISUALIZAÇÕES
BELA VISTA DO PARAÍSO 1.415 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE ARAPONGAS............. 1.390 VISUALIZAÇÕES
TRIBUNA DO POVO DE ROLANDIA 1.440 VISUALIZAÇÕES
FERROVIAS DO PARANÁ 1.440 VISUALIZAÇÕES
MARINGÁ - CIDADE CANÇÃO 1.440 VISUALIZAÇÕES
BELA VISTA DO PARAÍSO 1.415 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE ARAPONGAS............. 1.390 VISUALIZAÇÕES
CIDADE DE ARAPONGAS 1.390 VISUALIZAÇÕES
ROLÂNDIA POLITIKA 1.380 VISUALIZAÇÕES
PITANGUEIRAS 1.350 VISUALIZAÇÕES
FARINA BRASIL 1.270 VISUALIZAÇÕES
VIDEOS FARINA 1.225 VISUALIZAÇÕES
FAXINAL 1.200 VISUALIZAÇÕES
CAMBÉ CITY 1.130 VISUALIZAÇÕES
FARINA ROLÂNDIA 1.190 VISUALIZAÇÕES
JIPE JEEP BRASIL 1.150 VISUALIZAÇÕES
TOTAL..................................................................... 24/11/2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
UMA VIAGEM DE TREM DE SÃO PAULO AO RIO GRANDE DE SUL EM 1959
Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande
Da Argentina ao Brasil por trem
VIAGEM DUROU 4 dias e 3 noites.
VIAGEM DUROU 4 dias e 3 noites.
Estação Frederico Lacroze, 11 de maio de 1959, 10 horas. Parte o trem com destino a Posadas com baldeação para Corrientes e também para Assunção do Paraguai. Há poucosdias, foi restabelecido o serviço ferroviário entre Buenos Aires e as províncias mesopotâmicas, interrompido durante várias semanas por uma inundação provocada pelos rios Paraná e Uruguai.
Pedro Mair – Tradução: Jairo A. O. Mello
Centro-Oeste – 25 Out. 1990-FOTO JOSÉ ROBESTONES
O trem das 10 horas cumprirá um serviço condicional. Está formado por 16 carros: de primeira e segunda classe, dormitórios, restaurante, correio e alguns vagões de carga. Na estação há muita gente e, à medida que chega a hora da partida, é maior o movimento nas plataformas. Pontualmente, o trem se põe em marcha e lentamente sai da estação, enquanto se produzem as habituais cenas de despedida, geralmente tristes.
La Paternal, Agronomia, Devoto, o percurso que fiz tantas vezes com o "ex-bonde"(2) parece diferente, visto de um trem de longa distância. Depois de uma breve parada na estação Pereyra, começa para mim o desconhecido, pois nunca havia viajado pelo ramal do Ferro Carril Urquiza a Zarate.
Já em Zarate, o trem se detém por aproximadamente meia hora, tempo que muitos passageiros aproveitam para reabastecer-se de comestíveis nos armazéns próximos à estação. Logo o trem "baixa" ao embarcadouro do ferry-boat (3). Com alguma dificuldade, pelo ainda muito elevado nível das águas do Paraná de las Palmas, os veículos são embarcados em grupos de quatro.
A viagem no ferry foi inesquecível. Enquanto ele avançava pelos braços do Paraná e o sol se ocultava no horizonte, um conjunto folclórico (harpas, guitarras e cantores) oferecia um recital para os passageiros.
Puerto Ibicuy. Já é noite, o atracadouro está iluminado, as luzes se refletem nas águas — e existe água por todos os lados. Nos informam que, devido à altura das águas, não é possível desembarcar o trem. Assim, todos, com crianças, malas, embrulhos etc. são obrigados a descer por uma rampa e tomar o outro trem ali estacionado. Há um cartaz igual aos que indicam os nomes das estações, e que diz: Província de Entre Rios.
Terminada a operação de transbordo, continua a viagem. Poucos minutos e estamos em Holt. Na penumbra, se distinguem as oficinas e inumeráveis locomotivas a vapor.
O trem avança mais devagar. Em ambos os lados da linha ainda existe água. Os passageiros já jantaram, é bastante tarde, mas ainda existe muita animação nos carros, especialmente nos de segunda. Se conversa em voz alta, alguns jogam truco, e um passageiro porta um reluzente e bonito bandoneon, que toca com maestria. Também roda o mate e o vinho tinto.
A maioria dos carros tem de um lado bancos de madeira para 4 pessoas e, do outro lado, há assentos para um só. Se dorme como se pode, sentado ou deitado sobre ou debaixo dos bancos. Apenas amanhece, todos, queiram ou não, se despertam. Muitos, com sua chaleira, se dirigem ao carro restaurante, para buscar água quente para o mate.
O homem do bandoneon, que havia dormido com ele por sobre as pernas, também acorda e imediatamente continua tocando, despertando aos poucos os que ainda estão dormindo.
O trem ainda percorre a Província de Entre Rios, agora tracionado por uma moderna locomotiva Henschel. Ficaram para trás Basabilbaso, Palmar de Colon e também a cidade de Concordia, em parte muito danificada pela enchente do rio Uruguai. Chajari, Mocoreta e já estamos na Província de Corrientes. A viagem continua sem maiores alternativas e às 22 horas chego ao destino: Paso de los Libres. Depois de 36 horas de viagem, entretanto, o trem continua sua viagem pela Província de Corrientes, até a de Misiones.
Em Uruguaiana, apesar de estar a poucos quilômetros da Argentina, tudo é diferente. Também a ferrovia é distinta — como em todo o sul do Brasil, é de bitola estreita. A estação da VFRGS (Viação Férrea do Rio Grande do Sul) é relativamente moderna. O material rodante é antigo, mas muito bem conservado. Existe pouco tráfego ferroviário pela ponte internacional, somente carga. Existem três trens semanais diretos a São Paulo, com um só transbordo. Começa para mim uma viagem, uma aventura inesquecível pelos "pagos" desconhecidos. Vão ficando para trás povoados e cidades como Alegrete, Cacequi, e o trem chega a Santa Maria, uma cidade-entroncamento e centro ferroviário importante.
Continua a viagem, agora em direção ao norte. Cada vez menos campos e pradarias, mas muitos montes. Cruz Alta, Carazinho, Passo Fundo, Erechim, todas cidades importantes. As ondulações do terreno, cochilhas, se converteram em pequenas serras cobertas de espessa vegetação. Marcelino Ramos, a última estação no Rio Grande do Sul. Aqui se baldeia a outro trem que pertence à RVPSC (Rede de Viação Paraná Santa Catarina). Esta companhia tem nos Estados do Paraná e Santa Catarina uma rede de 2.666 km. A viagem é cada vez mais impressionante, durante vários quilômetros o trem margeia o rio do Peixe. Só se vê o rio e a vegetação (sertão, ou selva). As curvas na via são incontáveis.
Existem algumas localidades importantes, como Joaçaba, Videira e Caçador. Em todas as estações, os habitantes oferecem frutas, pastéis — uma espécie de "empanaditas" recheadas com carne e palmitos —, tortas, pescado frito etc. e, logicamente, também o clássico cafezinho.
O trem é tracionado por uma locomotiva a vapor alimentada com lenha ou madeira dura, que abunda nesta zona. Entre o pessoal que conduz o trem, há um técnico capacitado para efetuar reparos de emergência durante a viagem. Porto União, última estação no Estado de Santa Catarina, ponte sobre o rio Iguaçu a aproximadamente 350 km das cataratas. Já percorremos 150 km no Estado do Paraná, passando, entre outras, pelas localidades de Irati (famosa por sua fábrica de fósforos), Teixeira Soares, e já estamos em Ponta Grossa. Daqui sai um ramal em construção para Apucarana que, com o ramal para Curitiba e Paranaguá, será um dos corredores para exportação que se projeta no Brasil. Sem inconvenientes, se continua a viagem ate Itararé, no limite com o Estado de São Paulo.
Aqui, uma locomotiva diesel-elétrica da EFS (Estrada de Ferro Sorocabana) toma conta do comboio. A EFS tem uma rede de 2.200 km de linhas, em sua maioria eletrificadas. à medida que nos acercamos de São Paulo, o trânsito ferroviário é cada vez mais intenso; trens de carga e de passageiros, pintados de verde, circulam com muita frequência.
18 de maio de 1959, o trem chega à estação Júlio Prestes, na cidade de São Paulo, depois de 76 horas de viagem, ou sejam, 4 dias e 3 noites. Uma viagem realmente interessante e inesquecível.
Assinar:
Postagens (Atom)