quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SURFISTA VENCE ONDE DE 30 METROS EM PORTUGAL

portugal

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ARTE - ESCULTURA - réplica de um mendigo deitado


FOLHA DE LONDRINA

Réplica de um mendigo deitado chama a atenção em instalação do artista londrinense Sandro Branco
Divulgação
Instalação visa mostrar a realidade das ruas e provocar a reflexão no público através da força da imagem
O renomado fotógrafo Sebastião Salgado já foi acusado de explorar a "estética da miséria" ao registrar imagens de pessoas vivendo em situação extrema de pobreza e exclusão social. O londrinense Sandro Branco já ouviu comentário semelhante de colegas de faculdade ao falar de sua instalação artística "DESAPERCEBIDOS", que inaugurou quinta-feira passada na Vitrine do bar Valentino. 

A instalação traz uma réplica de um mendigo deitado, confeccionada com manequim, roupas velhas e peruca black power. Traz também um altar sobre o qual foram colocados alguns objetos - um santo, um instrumento musical, uma máquina fotográfica e um livro de filosofia política. Inclui ainda espelhos e um adesivo com a reprodução de uma foto de um homem que vive nas ruas de Londrina. 

"Minha intenção é mostrar a realidade das ruas e provocar a reflexão no público através da força da imagem", diz o artista, cujo trabalho contou com a produção de Nathália Virga. 

"Os mendigos são invisíveis aos olhos das pessoas. Ninguém se aproxima deles. Mas cada um tem seu valor. Talvez tenha lhes faltado oportunidade ou alguém que acreditasse neles. Todos têm uma história pessoal que os levou a desistir de tudo. Conversei com muitos enquanto se deixavam fotografar. Procurei saber que tipo de tratamento recebem dos projetos de ação social e concluí que o sistema público como um todo não oferece qualidade de vida a essas pessoas para que elas se sintam estimuladas a se reintegrar à sociedade." 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SUBMARINO GIGANTE RUSSO Dmitriy Donskoy NA PRAIA










Muito legal essa prainha em Severodinsky, no Oceano Ártico... deve ser legal ver os submarinos do fim do mundo tão de perto... Esse é o Dmitriy Donskoy, um gigante...

FOTO TUBARÃO COM A BOCA ABERTA


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FOTO Renata Ferraz Caram


Tudo novo para Renata
Recém-formada em Direito e com a aprovação assegurada na OAB, Renata Ferraz Caram já pode dizer: é advogada. "O último ano foi de muitas conquistas para mim. Sair da faculdade com a carteirinha da OAB na mão foi incrível. O resultado de tanto estudo e dedicação é gratificante.
"Sem descartar a hipótese de residir no exterior e aperfeiçoar idiomas, Renata recebe 2013 repleta de projetos. A intenção é advogar e manter o ritmo de estudos, visando a aprovação em concursos públicos. "A expectativa para os próximos meses é grande, já que vou começar uma fase nova, e desejo que seja um ano tão bom quanto o que passou", afirma, em meio à sessão de fotos com Bruno Ferraro, em produção Oazë assinada por Rose Andrade. FOLHA DE LONDRINA - THIAGO NASSIF