segunda-feira, 9 de maio de 2016

LEC LONDRINA NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

LONDRINA - Agora é pra valer

Tubarão entra na semana da estreia na Série B, mas antes terá o Cruzeiro pela frente amanhã no Estádio do Café

Anderson Coelho
Estádio do Café está pronto para voltar receber o Tubarão em jogos pelo calendário nacional

A ansiedade pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro toma conta de todos em Londrina, desde o grupo de jogadores até a torcida. O Alviceleste volta todas as suas atenções para a estreia contra o CRB no Estádio do Café na competição que é prioridade do clube na temporada. 
Porém, antes de entrar em campo no sábado, o Tubarão tem um confronto "grande" contra o Cruzeiro, amanhã, às 21h30, também no Café, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de conquistar o simbólico título do interior do Campeonato Paranaense (ver box), o LEC já treinou ontem e finaliza os preparativos hoje. 
Pensando no confronto contra a equipe mineira, o técnico Cláudio Tencati mandou a campo em Cornélio Procópio praticamente o time que ele gostaria de contar nesta terça-feira. A única exceção foi o capitão Germano, que novamente foi poupado e entrou só no segundo tempo. "Estava previsto realmente segurá-lo até porque são muitos jogos em um intervalo pequeno de tempo", afirmou o treinador. "Até a substituição do Netinho no segundo tempo estava programada. Nós sabemos que ele não vai conseguir ter a mesma intensidade para dois jogos seguidos sem um período maior de recuperação". 
O que Tencati não esperava era por uma contusão. O zagueiro Luizão deslocou o ombro em um lance no final do jogo e passa a ser dúvida para enfrentar o Cruzeiro. O jogador seguiu na partida até o final, mas deixou o campo com muitas dores e até chorando. "Tomara que não seja nada de mais grave. O choro não é nem pela dor, mas por saber que pode ser uma lesão complicada e de repente ficar fora de uma competição que eu esperei e me preparei tanto", frisou Luizão. 
Se não puder contar com o zagueiro, o treinador tem como opção escalar Matheus ao lado de Silvio. Além do elenco que jogou o Paranaense, Tencati poderá ainda contar com o centroavante Itamar, que deve ficar no banco de reservas. O atacante fez apenas uma partida até aqui com a camisa alviceleste. Na goleada sobre o Parauapebas por 6 a 0, Itamar entrou no segundo tempo e fez dois gols. Quem deve voltar ao time é o volante Diogo Roque, que estava suspenso no Estadual. 

MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO EM ROLÂNDIA DISK TELEFONE